Decoração: Mini Jardim =] =] =]

Olá, meninas!!! Tudo bem com vocês?? Eu estou bem!!! Hoje eu trouxe um post bem legal de decoração para vocês, esse post vai ajudar bastante quem mora em apartamento. Eu trouxe inspirações de mini jardins para vocês, ou seja, você pode ter plantinhas no seu AP sem perder espaço, muito pelo contrário elas vão dar um charme, vã embelezar o ambiente em que estiverem. Eu sou uma pessoa bem apegada a natureza, amo ambientes com árvores, plantas e flores, eles me trazem paz e calma. E caso um dia eu vá morar sozinha eu necessito ter um espaço com plantinhas na minha casa, a natureza me faz um bem que vocês não imaginam.

Se você mora em apartamento você pode ter dois tipos de jardins em casa um Jardim Suspenso (quem mora em casa também pode ter) ou um Terrário, eu vou explicar o que é cada um deles. O Jardim suspenso, o próprio nome já diz que não é um jardim onde as plantinhas ficam no chão e sim suspensas numa parede. Elas podem ficar em vasinhos, gafarras pet, caixotes (aqueles de feira), latinhas, jardineiras ficam penduradas na parede. Dá um charme super legal para sua casa, eu recomendo legal que aí a planta vai ficar exposta ao sol e vai ser melhor pois ela terá os nutrientes que precisa e você terá uma plantinha bonita e saudável (mas não se esqueça uma planta não vive somente da luz solar ela também necessita de água, ar e terra adubada). Vejam algumas fotos e se inspirem para fazer o Jardim Suspenso de vocês:

jardim-suspenso#1 jardim-suspenso#2 jardim-suspenso#3 jardim-suspenso#4 jardim-suspenso#5 jardim-suspenso#6 jardim-suspenso#7 jardim-suspenso#8 jardim-suspenso#9 jardim-suspenso#10 jardim-suspenso#11 jardim-suspenso#12 jardim-suspenso#13 jardim-suspenso#14 jardim-suspenso#15

Se você adorou essa ideia, mas não sabe por onde começar está totalmente perdida assista esses vídeos e faça o seu jardim suspenso.

A segunda opção é o Terrário esse você pode ter dentro de casa e ele é bem menor que o jardim suspenso. Você pode usar para decorar o seu rack, normalmente ele é feito dentro de um pote de vidro, pode ser um vasinho ou até um aquário pequenininho, mas precisa ser de vidro para poder ver a plantinha. Esse é mais fácil de cuidar e de fazer, o mis indicado para esse tipo de jardim é usar plantinhas suculentas que são aquelas que tem a capacidade de armazenar água dentro delas, como o cacto, aloe coral, tapete vermelho, rabo-de-burro, entre outras. Mais uma observação é a parte de regar as suculentas que é mais uma vantagem se você é dessas que não para em casa, elas precisam ser regadas uma vez por semana no verão e no inverno a cada 15 dias, mas sempre regue a terra e nunca a planta pois se você molhar as folhas ela pode desenvolver fungos. Já se interessou né? Vejam algumas inspirações:

terrario#1 terrario#2 terrario#3 terrario#4 terrario#5 terrario#6 terrario#7 terrario#8 terrario#9 terrario#10 terrario#11 terrario#12 terrario#13 terrario#15

Aprenda a fazer o terrário, olhe esses vídeos te ensinado a ter uma coisa linda dessa em casa.

Espero que tenham gostado!!!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários sobre “Decoração: Mini Jardim =] =] =]

  1. Pingback: 2 Anos De Unicórnio De Porcelana <3 <3 <3 | Unicórnio de Porcelana

Deixe um comentário

