Um post diferente……

Untitled

Olá, meninas!! Tudo bem com vocês?? Eu estou bem graças a Deus!!! Hoje eu vim fazer um post super, hiper, mega pessoal. Mas eu sei que várias pessoas passam por isso idependente da idade. Um assunto que eu sempre estou abordando aqui no blog é sobre: Cabelo Cacheado, que é o meu tipo de cabelo e é um cabelo que sofre com a aceitação, nem todas as pessoas que possuem o cabelo afro aceitam o cabelo e essas pessoas acabam alisando o cabelo. Deixando bem claro que eu não sou contra o alisamento, se você se sente bem alisando o seu cabelo, continue. Mas existem pessoas que realmente não aceitam aquele cabelo às vezes por rejeição da sociedade.

O motivo de eu realmente vim fazer esse post hoje é porque um dia desses vindo da escola eu encontrei no ônibus uma menina de 5 anos que tem o cabelo cacheado e ela estava com sua mãe. E ela ficava me olhando de uma forma como se estivesse me admirando, até que a mãe dela me disse: “Ela está maravilhada com teus cachos”. Eu elogiei o cabelo dela e comecei a conversar com a mãe, e ela começou a me dizer que na escola onde a garota estudava os próprios amiguinhos da menina, diziam que o cabelo dela era feio, entre outros. E a escola começou um projeto para  concientizar os alunos que as pessoas são diferentes uma das outras em personalidade e fisicamente. E o que eles indicaram foi que toda vez que a mãe visse alguém com o mesmo tipo de cabelo dela, mostrasse para ela ver que ela não é a única que tem cabelo cacheado, que existem mais, muito mais pessoas no mundo igual a ela. E eu achei essa iniciativa da escola muito, muito legal.

E se você tem um criança aí perto de você que não aceita o cabelo que tem, não só uma criança, mas um adulto, uma adolescente. Mostra pra ela formas dela usar o próprio cabelo, mostra o quanto o cabelo dela é bonito independente da sua estrutura. Faz acessórios para cabelo com ela, que só ela vai poder ter, faz ela se sentir especial, diz a ela o quanto o cabelo dela é especial.

Bom, gente o post de hoje foi mais um desabafo mesmo. Espero que vocês tenham gostado. Se vocês tem alguém que não se aceita, não precisa ser o cabelo, pode ser o tom da pele (acreditem, ainda existem pessoas que não aceitam a totalidade da própria pele. Eu já passei por isso), uma pessoa que não se aceite, mostra à ela o quanto ela é especial daquele jeito, do jeitinho que ela é.

Espero que tenham gostado!!!!!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

