Umectação + Hidratação de Maisena Meus Novos Aliados <3 <3 <3

Olá, meus amores!!!!!!! Hoje eu vim falar de uma “receitinha” que mudou a minha vida para vocês. Vocês já conhecem a famosa Hidratação de Amido de Milho (ou Maisena) e o tão falada Umectação que faz parte do nosso querido Cronograma Capilar. Vou ser sincera, eu usei a hidratação de maisena duas vezes e não vi resultado nenhum,  porém eu tinha feito muito dessa hidratação e ia usar até o fim. E aí em um belo dia eu resolvi fazer essa umectação, já que minha prima tinha os ingredientes (que já já eu vou dizer para vocês) e depois eu lavei meu cabelo e usei a hidratação de maisena e eu não esperava por esse resultado, meu cabelo ficou super definido e muito, muito macio. Eu infelizmente esqueci de postar foto, mas eu farei isso outra vez e mostro, lá no instagram (@unicorniodeporcelana) e na page do blog no facebook (Blog Unicórnio De Porcelana). Agora eu vou dizer como eu fiz a umectação, quais foram os óleos que eu usei.

Umectação

Eu usei Azeite Extra Virgem, um pouco de Óleo de Coco, um pouco de Mel e apenas duas gotinhas de Óleo de Argan (pois como sabemos esse óleo é muito concentrado e seu uso em exagero pode danificar bastante o cabelo). Misturei tudo e botei no meu cabelo, eu fiz pouquinho mas foi o suficiente para a minha quantidade de cabelo, assim que terminei de aplicar coloquei um saquinho de mercado mesmo. Deixei agir por 5 horas. Lavei com xampu e usei a hidratação.

Hidratação De Maisena

A hidratação é muito fácil, e vocês com certeza já devem saber fazer mais eu vou falar mesmo assim. As pessoas normalmente usam um quantidade de água com duas colheres de amido de milho, e colocam no forno até virar aquela melequinha e misturam com duas colheres de hidratação da sua escolha. Eu coloquei a mascara e deixei agir de 5 a 10 minutos. E gente que resultado foi esse!!!!!!!!

Já no banho meu cabelo já estava bem definido e eu estava amando. Sério teste em casa, eu recomendo.

hy

Bom, meninas!!!!! Espero que tenham gostado!!!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

 

 

8 comentários sobre “Umectação + Hidratação de Maisena Meus Novos Aliados <3 <3 <3

  1. Pingback: 2 Anos De Unicórnio De Porcelana <3 <3 <3 | Unicórnio de Porcelana

  2. Olá td bem… eu também fiz a hidratação com amido algumas vezes e não vi resultado algum, porém testei de outra maneira conforme um vídeo que vi, usei sem levar ao fogo e o resultado é maravilhoso, outro cabelo, são: 200 ml de leite, 2 colheres de amido e 1 tampinha fe bepantol ou 1 colher de azeite substitui o bepantol, misture coloque em um borrifador e aplique nos cabelos secos umedecendo totalmente deixando agir por 1 hora, ficará seco e duro, mas ao lavar é surpreendente, tentem #superindico

    Curtir

Deixe um comentário

