Transição Capilar: O Principio e Meio……

Olá, meninas!!! Como estão??? Bom, o assunto de hoje é Transição Capilar, lembram que no post passado eu comentei com vocês que estava em transição. Antes de começar a falar da transição, como está sendo e tals, eu vou falar primeiro dos processos que meu cabelo já passou, sim, meu cabelo já passou por vários processos.

Quando eu tinha mais ou menos 8 ou 9 anos minha mãe deu um produto no meu cabelo que não alisou, ele abriu os cachos porque meu cabelo é bem cacheado. Olha só essa foto:

juli

Essa sou eu com 8 ou 9 anos!!! Como eu estava dizendo era só um produto para abrir os cachos, depois minha tia disse a minha mãe para passar um produto chamado X-Tenso (acho que é assim que se escreve), que era pra alisar totalmente o cabelo, porém esse produto tem Amônia e eu cabelo não se dá com Amônia, isso fazia com que ele quebrasse. Sem falar que ele tinha um cheiro horrível, horrível, horrível. Já disse horrível??? kkkkk. Em seguida eu tenho outra tia que é cabelereira que começou a usar Guanidina, que também estava deixando meu cabelo liso, porém nem eu nem minha mãe estávamos gostando do efeito. Gente dá muito trabalha pra cuidar, não pode molhar todo dia, tem que estar sempre escovado porque senão fica feio. Eu sei que cabelo cacheado também dá trabalho pra cuidar mas desde que eu entrei em transição eu estou tendo muito mais vontade de cuidar do meu cabelo, do que quando ele estava liso estirado. Infelizmente eu não tenho nenhuma foto minha com X-Tenso ou com Guanidina.

Em dezembro do ano passado, eu mudei de cabelereira, que disse que iria iniciar um novo processo no meu cabelo (P.S: Antes de começar o novo tratamento eu informei a minha cabelereira antes de tudo começar sobre o que meu cabelo já tinha passado), a primeira vez ela passou um ácido. Que gente!!!! Quando eu ouvi a palavra ácido me atacou um nervosismo, e eu sentia meu cabelo arder, coçar, queimar, eu chorei, e na verdade essas reações eram apenas meu psicológico, nada disso estava acontecendo. Na segundo vez ela resolveu mudar o produto que é um Botox, que tem o mesmo efeito do ácido que é: não enrolar completamente o cabelo, mas deixar ele “ondulado quase enrolado”. Bom estamos em Julho e meu cabelo está metade “ondulado quase enrolado” e a outra metade ele está liso, ou seja, a metade que está lisa é a metade que está com X-Tenso e Guanidina.

Espero que tenham gostado, em breve eu falo mais sobre a minha transição, qualquer informação eu vou estar postando aqui no blog, ou em alguma rede social do blog (Facebook, Instagram e Twitter) com a #devoltaaoscachos , Ok?? (Ok! kkkk)

BEIJOSSSSS!!!!!!!!!

Deixe um comentário

